WeCreativez WhatsApp Support
Nosso time comercial está pronto para você, qual a sua dúvida?
Olá, como podemos ajudar?
Sulfibra Logo

(48)

3286.9911

(48)

9 9131.1800

(48)

9 9991.2612

Resina para artesanato: como usar e criar lindas peças passo a passo

resina artesanato

Já usou resina para artesanato? Se a resposta for “não”, chegou a sua hora!

É prático e não precisa ter medo, embora sejam necessários alguns cuidados essenciais para não se machucar.

Dessa forma, você vai criar peças lindíssimas, porque a resina é um material moldável e muito versátil.

Essa diversidade que a resina traz para o artesanato se deve ao fato de que ela é um componente quase líquido e pode endurecer em qualquer formato.

Vários materiais são utilizados para fazer peças artesanais, a resina é um deles. A resina dá a peça detalhes brilhantes e vivos, e é muito utilizada para confeccionar flores, frutas e para montar peças de decoração. Existem vários tipos de resina e este material é utilizado em diversos segmentos: para vedar canos, consertar piscinas, no uso odontológico, em verniz para pintura automotiva, entre outros.

Para artesanato, a resina utilizada é a resina de poliéster ou resina plástica, como também é conhecida. Esse tipo de resina se transforma em plástico na temperatura ambiente, não necessitando de polimerizadores para o processo, como o caso da resina do dentista, que necessita de um aparelho de fotopolimerização para endurecê-la.

A confecção de peças em resina exige apenas moldes de imaginação. Você pode usar resina plástica para fazer corante de vitrais, massa para aplicação em moldes ou colar e confeccionar bijuterias. Se você não tem os moldes, pode fazê-los em casa com arame e alicate.

Essa diversidade que a resina traz para o artesanato se deve ao fato de que ela é um componente quase líquido e pode endurecer em qualquer formato.

Fonte: culturamix

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *