WeCreativez WhatsApp Support
Nosso time comercial está pronto para você, qual a sua dúvida?
Olá, como podemos ajudar?
Sulfibra Logo

(48)

3286.9911

(48)

9 9131.1800

(48)

9 9991.2612

Pisos industriais: conheça os principais e como escolher o ideal

Pisos industriais conheça os principais e como escolher o ideal

Em ambientes industriais, onde existe um grande transporte de cargas, máquinas pesadas e passagem de pessoas, um piso bem feito e de alta durabilidade é essencial tanto para evitar manutenções frequentes quanto acidentes. Por isso, é necessário escolher bem e estudar um material de qualidade que atenda à necessidade do local. Nesse artigo, apresentaremos os principais tipos de pisos industriais e o que deve-se avaliar. Continue lendo!

O QUE SÃO OS PISOS INDUSTRIAIS?

Também conhecidos como pisos de alta resistência, os pisos industriais são utilizados em diversos locais como fábricas, galpões, estacionamentos, subsolos, montadoras, cozinhas industriais e até mesmo em centros de distribuição.

É fundamental que, ao realizar o projeto desse tipo de ambiente, o piso industrial seja pensado com devida atenção. Esses revestimentos são ideais para suportar as enormes quantidades de peso sem causar danos estruturais como trincas, rachaduras e fissuras. 

TIPOS DE PISOS INDUSTRIAIS

Para apresentar maior durabilidade, absorção e eficiência no uso, existem hoje diversos tipos de pisos e revestimentos industriais. Os principais deles são:

  • Epóxi: liso e suave, permite o fluxo grande de cargas e caminhões, sendo muito utilizado em oficinas, armazéns, garagens e muito mais. 
  • Concreto: processo mais utilizado em acabamentos de instalações industriais, é uma opção mais econômica e com maior resistência 
  • Poliuretano: com excelente custo-benefício, possui alta durabilidade, fácil de limpar e totalmente atóxico, podendo ser aplicado sobre bases de aço, alumínio, madeira, aço e muito mais.

Existem também os pisos emborrachados, de vinil, granilite, PVC e muitos outros que também podem ser considerados dependendo do ambiente. 

O QUE AVALIAR PARA ESCOLHER?

Existem diversos tipos de pisos industriais e cada um deles se adapta melhor a uma finalidade e ambiente. Fábricas, por exemplo, podem ter uma exigência completamente diferente de um galpão. Portanto, é importante avaliar bem com a empresa que irá contratar qual o ideal para você. 

Por isso, para entender qual o material ideal, é necessário entender qual o ramo de atividade, a carga máxima e também o tráfego de veículos pesados e pessoas no local.

Outros pontos como geologia da região, aspectos climáticos, características do terreno e tudo aquilo que possa interferir no solo também devem ser avaliados com atenção.

Fonte: retaprene

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *